Pular para o conteúdo principal

A gente perde uma amizade ?

Às vezes, mesmo sem querer, as amizades acabam e isso pode ser um pouco difícil. Existem várias formas de amizades, de infância, na escola, no trabalho, aquelas que cultivamos por anos e também as que começam do nada, sem esperar, podem ser na rua, em pontos de ônibus, supermercados, nas redes sociais Uma palavra mágica chamada afinidade une pessoas de tipos e mundos diferentes e quando você percebe uma amizade que acabou de começar já parece que existe a anos, como explicar isso? Não sei. As pessoas sofrem muito com términos de relacionamento amorosos e não se dão conta de como é doloroso perder uma amizade, mesmo que curta, mas tão intensa, amizade essa em que pontos em comum foram descobertos e planos foram feitos, aí eu pergunto. Será que o que foi perdido foi amizade verdadeira? Será que realmente perdemos uma amizade? Será que essa amizade era recíproca de ambas as partes? Difícil responder, mas quando dizem que um amor se vai é porque não era amor verdadeiro, talvez seja possível aplicar esse conceito a amizade também. Hoje só me resta essa reflexão. Não sei se encontrarei as respostas, mas de uma coisa tenho certeza, ninguém passa pela nossa vida em vão e quando se vão sempre fica alguma coisa, algum aprendizado, admiração e isso não pode ir embora.

Shirlei Pinheiro 

Comentários

  1. Verdade ninguém passa na nossa vida em vão há uma conexão de almas que só o criador sabe , nem nós nos damos conta dessa intensa conexão.

    ResponderExcluir
  2. Verdade ninguém passa na nossa vida em vão há uma conexão de almas que só o criador sabe , nem nós nos damos conta dessa intensa conexão.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

  Autores selecionados para a antologia As 4 Estações: Adilson Pires Beatriz Araújo Clara David Claudia Filippo Daniele Pereira Edilson Nascimento Elaine Cristina Elisandra Cecília Emerson vaz de Lima Fabiana Carrijo Felipe Lima Fernanda Souza Geraldo Ramieri Helena Borges Hudson Henrique Ítalo Rafael Izani Goncalves Jessica Iancoski Lane Galhardo Leonnidas de Souza Luana Correia Marcos Almir Mateus de Paula Miguel Fortes Mzk Nauza Lima Neila Reis Noiane Souza Patricia de Almeida Patricia de Campos Rafael Campos Roberto Schima Rosilene Oliveira Rozana Gastaldi Rozz Messias  Sigridi Borges Suely Couto Tchello d'barros Valéria Belmino Zaré Mendes
 

ALMA ANTIGA

  Desde que eu era criança sempre ouvia os outros dizerem que eu tinha uma "alma de velho", por mais esquisito que isso soasse lá no fundo eu concordava, pois era assim que me sentia. Programas de jovens nunca me interessaram, até hoje não me ligo em modismos, sejam eles de vestimenta ou tendência, nunca fui muito vaidosa na verdade acho cansativo, por mais roqueira que eu seja não me imagino indo em shows com barulho e aglomeração. Sempre tive amigas da mesma faixa etária, mas bom mesmo é conversar com pessoas mais velhas até mesmo idosas, com assuntos e experiências que me interessam mais. Histórias de Teresópolis de cinquenta ou sessenta anos atrás me fascinam principalmente quando quem conta viveu essa época, amo épocas que nem sequer vivi. O quê dizer das músicas? Anos 80 pra mim são as melhores e tempo algum vai superar,  músicas clássicas, óperas... como não se arrepiar ouvindo Carmina Burana O Fortuna de Carl Orff ? Obrigada Deus por isso! Troco fácil uma festa da tur...