Pular para o conteúdo principal

ALMA ANTIGA

 

Desde que eu era criança sempre ouvia os outros dizerem que eu tinha uma "alma de velho", por mais esquisito que isso soasse lá no fundo eu concordava, pois era assim que me sentia. Programas de jovens nunca me interessaram, até hoje não me ligo em modismos, sejam eles de vestimenta ou tendência, nunca fui muito vaidosa na verdade acho cansativo, por mais roqueira que eu seja não me imagino indo em shows com barulho e aglomeração. Sempre tive amigas da mesma faixa etária, mas bom mesmo é conversar com pessoas mais velhas até mesmo idosas, com assuntos e experiências que me interessam mais. Histórias de Teresópolis de cinquenta ou sessenta anos atrás me fascinam principalmente quando quem conta viveu essa época, amo épocas que nem sequer vivi.
O quê dizer das músicas? Anos 80 pra mim são as melhores e tempo algum vai superar,  músicas clássicas, óperas... como não se arrepiar ouvindo Carmina Burana O Fortuna de Carl Orff ? Obrigada Deus por isso! Troco fácil uma festa da turma por um sábado em casa assistindo um bom filme policial ou documentário histórico, lendo um livro ou indo a alguma exposição de arte, ou piano bar (tá bom, agora extrapolei).
Claro que também gosto de algumas coisas de jovem como Fast Food, parque de diversão, shopping, mas qualquer coisa que fuja disso, já me tira da zona de conforto, e isso não tem nada a ver com temperamento, as velhas almas podem ser extrovertidas, introvertidas, tímidos, etc.
Ser uma “velha alma” nem sempre é fácil. As velhas almas costumam ser rotuladas de chatas ou esquisitas e passam pela vida com a sensação constante de que ninguém as entende de verdade. Costumam ser solitárias, mas talvez sejam mais seletivas no convívio não por arrogância, mas por conexão. Nunca tive medo da solidão, pelo contrário, as vezes me encontro melhor na minha própria companhia. Por alguma razão não me adequo ao mundo atual e não me envergonho por isso.
Tenho certeza que nasci na época errada, nasci com uma alma de no mínimo 60 anos, uma alma, mente e coração antigos e não acho que seja ruim, só sou assim.

Shirlei Pinheiro

Comentários

  1. Shirley, pareço com você também,anos 80 foram os melhores em tudo, prá mim. Gosto de rock, de coisas antigas,de causos. Também, gosto não vou negar,de uns tênis , não ligo pra marca,de boné, tatoo,orelha furada numa só,essas coisas de doido,mas minha alma deveria ser do tempo da corte de D.Pedro,acho o máximo.bj 🤗😘🥰

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pelo comentário. Eu tbm sou dessa vibe kkkk, é mais forte que nos. bjs

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ano novo 2!

Dia 1 de janeiro como de costume é o dia da reflexão, querendo ou não você acaba parando pra pensar sobre o ano que passou e no ano que está começando. Surge uma lista de coisas que gostaria de fazer, um curso novo, aprender uma nova língua, quem sabe me matricular em uma academia? Acho que ser fitness vai ficar pro próximo ano, enfim analisando bem essa lista me parece bastante familiar. Entra ano e sai ano a lista é praticamente a mesma, tirando alguns itens e acrescentando outros, dificilmente começarei um curso ou aprenderei um novo idioma, talvez partir para algum trabalho voluntário ou escrever um livro, começar uma dieta de dois dias (rsrs ). A única coisa que sei é que se inicia mais um ano cheio de possibilidades então faço como o Zeca Pagodinho e deixo a vida me levar, pelo menos até a próxima lista. Shirlei Pinheiro