Às vezes, mesmo sem querer, as amizades acabam e isso pode ser um pouco difícil. Existem várias formas de amizades, de infância, na escola, no trabalho, aquelas que cultivamos por anos e também as que começam do nada, sem esperar, podem ser na rua, em pontos de ônibus, supermercados, nas redes sociais…
Uma palavra mágica chamada afinidade une pessoas de tipos e mundos diferentes e quando você percebe uma amizade que acabou de começar já parece que existe a anos, como explicar isso? Não sei.
As pessoas sofrem muito com términos de relacionamento amorosos e não se dão conta de como é doloroso perder uma amizade, mesmo que curta, mas tão intensa, amizade essa em que pontos em comum foram descobertos e planos foram feitos, aí eu pergunto. Será que o que foi perdido foi amizade verdadeira? Será que realmente perdemos uma amizade? Será que essa amizade era recíproca de ambas as partes? Difícil responder, mas quando dizem que um amor se vai é porque não era amor verdadeiro, talvez seja possível aplicar esse conceito a amizade também.
Hoje só me resta essa reflexão. Não sei se encontrarei as respostas, mas de uma coisa tenho certeza, ninguém passa pela nossa vida em vão e quando se vão sempre fica alguma coisa, algum aprendizado, admiração e isso não pode ir embora.
Shirlei Pinheiro
Verdade ninguém passa na nossa vida em vão há uma conexão de almas que só o criador sabe , nem nós nos damos conta dessa intensa conexão.
ResponderExcluirVerdade ninguém passa na nossa vida em vão há uma conexão de almas que só o criador sabe , nem nós nos damos conta dessa intensa conexão.
ResponderExcluirÉ verdade.
Excluir