Pular para o conteúdo principal

Sem inspiração.

 Estava eu sentada em frente ao computador esperando para que viesse a mente um tema para escrever, confesso que nem estava muito afim, mas como estava de folga e não tinha nada para fazer, resolvi arriscar, afinal, às vezes a inspiração vem quando menos esperamos.
15 minutos e nada, desliguei a tv para focar e não ter distrações, olho no relógio, 14:15, 25 minutos depoisnada, de repente passa na minha rua um carro de som anunciando a pamonha, já sei! Vou escrever sobre o milho e seus derivados, mas o que eu poderia escrever sobre o milho? Eu nem gosto de pamonha, deixa pra lá, 50 minutos depoisnada. Chega! Vou sair um pouco quem sabe a inspiração aparece.
Pego o Otto meu cachorro salsicha e vou passear com ele, nem preciso dizer que ele adorou. Chegamos na praça do meu bairro, estava uma tarde agradável com sol, mas não um calorão, sentei no banco e comecei a observar a movimentação. Crianças correndo e brincando, Otto ficando um pouco nervoso com isso, pronto! Vai inventar de morder a canela de alguém, comecei a brincar com ele para distraí-lo quando do nada vem no ar o cheiro de pão fresquinho saindo do forno de uma padaria próxima, delícia. Um tempo depois aparece seu Josivaldo vendedor de picolé, não resisti e comprei um chamado mini-saia, de morango com metade coberto com chocolate, ele estava contente pois tinha vendido bastante durante o dia, gente boa, já era aposentado e vendia picolé para complementar a renda. Eu ali sem inspiração e o cotidiano como sempre correndo solto. Carros passando, pessoas conversando, crianças gritando, Otto doido pra abocanhar alguémfiquei entediada e resolvo voltar pra casa, paro em frente ao computador mais uma vez enada. Desisto vou deixar para depois, quem sabe em outro dia vem a inspiração?

Shirlei Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

  Autores selecionados para a antologia As 4 Estações: Adilson Pires Beatriz Araújo Clara David Claudia Filippo Daniele Pereira Edilson Nascimento Elaine Cristina Elisandra Cecília Emerson vaz de Lima Fabiana Carrijo Felipe Lima Fernanda Souza Geraldo Ramieri Helena Borges Hudson Henrique Ítalo Rafael Izani Goncalves Jessica Iancoski Lane Galhardo Leonnidas de Souza Luana Correia Marcos Almir Mateus de Paula Miguel Fortes Mzk Nauza Lima Neila Reis Noiane Souza Patricia de Almeida Patricia de Campos Rafael Campos Roberto Schima Rosilene Oliveira Rozana Gastaldi Rozz Messias  Sigridi Borges Suely Couto Tchello d'barros Valéria Belmino Zaré Mendes
 

ALMA ANTIGA

  Desde que eu era criança sempre ouvia os outros dizerem que eu tinha uma "alma de velho", por mais esquisito que isso soasse lá no fundo eu concordava, pois era assim que me sentia. Programas de jovens nunca me interessaram, até hoje não me ligo em modismos, sejam eles de vestimenta ou tendência, nunca fui muito vaidosa na verdade acho cansativo, por mais roqueira que eu seja não me imagino indo em shows com barulho e aglomeração. Sempre tive amigas da mesma faixa etária, mas bom mesmo é conversar com pessoas mais velhas até mesmo idosas, com assuntos e experiências que me interessam mais. Histórias de Teresópolis de cinquenta ou sessenta anos atrás me fascinam principalmente quando quem conta viveu essa época, amo épocas que nem sequer vivi. O quê dizer das músicas? Anos 80 pra mim são as melhores e tempo algum vai superar,  músicas clássicas, óperas... como não se arrepiar ouvindo Carmina Burana O Fortuna de Carl Orff ? Obrigada Deus por isso! Troco fácil uma festa da tur...