Pular para o conteúdo principal

Sem inspiração.

 Estava eu sentada em frente ao computador esperando para que viesse a mente um tema para escrever, confesso que nem estava muito afim, mas como estava de folga e não tinha nada para fazer, resolvi arriscar, afinal, às vezes a inspiração vem quando menos esperamos.
15 minutos e nada, desliguei a tv para focar e não ter distrações, olho no relógio, 14:15, 25 minutos depoisnada, de repente passa na minha rua um carro de som anunciando a pamonha, já sei! Vou escrever sobre o milho e seus derivados, mas o que eu poderia escrever sobre o milho? Eu nem gosto de pamonha, deixa pra lá, 50 minutos depoisnada. Chega! Vou sair um pouco quem sabe a inspiração aparece.
Pego o Otto meu cachorro salsicha e vou passear com ele, nem preciso dizer que ele adorou. Chegamos na praça do meu bairro, estava uma tarde agradável com sol, mas não um calorão, sentei no banco e comecei a observar a movimentação. Crianças correndo e brincando, Otto ficando um pouco nervoso com isso, pronto! Vai inventar de morder a canela de alguém, comecei a brincar com ele para distraí-lo quando do nada vem no ar o cheiro de pão fresquinho saindo do forno de uma padaria próxima, delícia. Um tempo depois aparece seu Josivaldo vendedor de picolé, não resisti e comprei um chamado mini-saia, de morango com metade coberto com chocolate, ele estava contente pois tinha vendido bastante durante o dia, gente boa, já era aposentado e vendia picolé para complementar a renda. Eu ali sem inspiração e o cotidiano como sempre correndo solto. Carros passando, pessoas conversando, crianças gritando, Otto doido pra abocanhar alguémfiquei entediada e resolvo voltar pra casa, paro em frente ao computador mais uma vez enada. Desisto vou deixar para depois, quem sabe em outro dia vem a inspiração?

Shirlei Pinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ano novo 2!

Dia 1 de janeiro como de costume é o dia da reflexão, querendo ou não você acaba parando pra pensar sobre o ano que passou e no ano que está começando. Surge uma lista de coisas que gostaria de fazer, um curso novo, aprender uma nova língua, quem sabe me matricular em uma academia? Acho que ser fitness vai ficar pro próximo ano, enfim analisando bem essa lista me parece bastante familiar. Entra ano e sai ano a lista é praticamente a mesma, tirando alguns itens e acrescentando outros, dificilmente começarei um curso ou aprenderei um novo idioma, talvez partir para algum trabalho voluntário ou escrever um livro, começar uma dieta de dois dias (rsrs ). A única coisa que sei é que se inicia mais um ano cheio de possibilidades então faço como o Zeca Pagodinho e deixo a vida me levar, pelo menos até a próxima lista. Shirlei Pinheiro                                                                                                                                                  
 
  Autores selecionados para a antologia As 4 Estações: Adilson Pires Beatriz Araújo Clara David Claudia Filippo Daniele Pereira Edilson Nascimento Elaine Cristina Elisandra Cecília Emerson vaz de Lima Fabiana Carrijo Felipe Lima Fernanda Souza Geraldo Ramieri Helena Borges Hudson Henrique Ítalo Rafael Izani Goncalves Jessica Iancoski Lane Galhardo Leonnidas de Souza Luana Correia Marcos Almir Mateus de Paula Miguel Fortes Mzk Nauza Lima Neila Reis Noiane Souza Patricia de Almeida Patricia de Campos Rafael Campos Roberto Schima Rosilene Oliveira Rozana Gastaldi Rozz Messias  Sigridi Borges Suely Couto Tchello d'barros Valéria Belmino Zaré Mendes