Em 2010 quando estava recém casada, meu então marido e eu resolvemos adotar um cãozinho que tinha nascido em uma ninhada de seis filhotes da Meg uma cachorrinha de uma amiga da minha irmã, era da raça Dachshund o popular, salsicha.
Antes dele vir morar com a gente, fui pesquisar mais sobre a raça, já sabia um pouco sobre, pois quando eu era criança já tivemos um exemplar chamado, Rex. É uma raça de origem alemã e era usada para caçar pequenos animais em tocas, descobri também que foi o primeiro mascote de olimpíadas em Munique no ano de 1972 chamado Waldi.
Cães dessa raça em geral são muito inteligentes e o Otto tem uma inteligência sonora muito forte, reconhecia o som do nosso carro com facilidade. Vivem muito podendo chegar aos 20 anos. São muito companheiros e um pouco carentes, Otto, por exemplo é um grude.
Escolhi seu nome baseada em sua origem e também achei que combinaria muito bem, e o que dizer do design? Corpo comprido e patas curtas. Seu corpinho quando sentado lembra uma foca. É impressionante a ligação que podemos desenvolver com eles, cada gesto, cada mania, lembro até do seu primeiro latido.
Hoje o Otto tem 10 anos e confesso que foram 10 anos de alegria com sua presença mas também alguns momentos de preocupação quando ficava doente. Não sou mais casada, moro sozinha, mas fiz questão que o Otto ficasse comigo, e tem sido meu companheiro em todos os momentos, nos bons e nos maus. Que venham mais 10 anos!
Shirlei Pinheiro
Comentários
Postar um comentário